quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Na Horta

Dia de muita chuva na Horta. No pontão uns pescadores lutavam com alguns xaréus, mais tarde um foi visto a assassinar uma moreia á pedrada. Pudera essas desgraçadas se apanham um dedo o seu dono ficará a ser o "9 Dedos". 
Chovia e tive que pôr o meu impermeavel cor de laranja para não me molhar muito, fui fotografar os pescadores e dar dois dedos de conversa. 


Mais tarde fui espreitar a nossa carga especial, um contentor de 40 ft com tanques cheios de peixinhos vivos. Uma exportação de peixes dos Açores para vários aquários deste mundo, o mais longícuo era na China. Desembarcam em Lisboa e segundo os tratadores serão cerca de 4 000 km até ao destino final. Não me peçam detalhes que não sei. Gostei foi de ver os aquários. 


Agora estou a navegar a caminho de Ponta Delgada e a testar a app Blogger escrevendo este post no iPhone. Sou muito moderno. 


1 comentário:

  1. Caro José Luís,

    Super interessante essa carga do Madeirense 3, julgo não ser uma carga muito habitual!

    Gosto de navegar por aqui!

    Cumprimentos
    Manuel

    ResponderEliminar

Uma gaivota disse: