sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O reboque do Hacinin Ahmet

Este navio já estava há já muitos e largos meses abandonado no porto de Ponta Delgada. Lembro-me da tripulação no ano passado a passar fome, sem dnheiro, sem apoios. O nosso imediato, Francisco Proença, organizou com permissão do comandante uma acção de ajuda alimentar aos homens.
Mais tarde o comandante foi interceptado pelas nossas autoridades, a tentar ir-se embora (fugir como disseram), no aeroporto. Foi levado de novo para o navio. Mais tarde as nossas actuantes autoridades lá deixaram a tripulação ir-se embora. Nunca percebi porque os retinham aqui no porto. Sem comida, sem dinheiro, sem combustível para as mais básicas necessidades eles estarem no navio ou não era a mesmíssima coisa. Coisas de autoridades, ás vezes difíceis de entender.

Hoje dia 5 de Dezembro de 2014 um rebocador vindo de Setúbal pegou no navio e levou-o. Tive a sorte de presenciar esse evento e filmá-lo.


Estava frio, estava vento e tive que andar depressa para apanhar o início mas consegui apanhar a manobra toda. Deve ser visível um pequeno detalhe que me surpreendeu, ficará para um post específico.

E assim lá se foi o navio embora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: