quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fim do ano de 2008

Este fim do ano passo-o a bordo do meu navio Galp Marine, já vem sendo um hábito e eu já não me importo muito, afinal é só mais um dia....
Quando nos dirigíamos, a toda a velocidade, para Lisboa afim de apanharmos o cais disponível para ver se passávamos a noite atracados, o oposto seria passá-la ao largo fundeados, vi este grupo de simpáticas gaivotas, todas alinhada e a apanhar boleia que o vento até estava forte. Fiquei na dúvida, era só pela boleia ou se estavam a fazer-nos companhia uma vez que estávamos sós... Se tivesse ali comigo meia dúzia de sardinhas juro que lhas oferecia e apreciaria os espectáculo da delicadeza com que elas se guerreiam por causa de um pedaço de peixe.


Depois de tirar estas fotos vi uns vultos, eram golfinhos. Esses simpáticos animais vieram passar um pouco connosco, nadaram durante umas milhas aos saltos á nossa volta, depois, deram-nos um abraço e foram-se embora. Eu tentei fotografar mas estava mau tempo, chovia e o que consegui ficou tudo tremido...


E comecei a retirar-me, estava frio e eu estava em T-shirt o que nestes tempos não é muito saudável. Olhei uma vez mais para o exterior e vi um detalhe da navegação que achei piada. O navio está com carga completa e ppor isso está todo "mergulhado" e como o mar até está com uma certa ondulação o rolar do navio provocava a entrada do mar. Fui a correr buscar a outra máquina e fiz este pequeno filme.

 
Aproveito para desejar a todos os que me visitam e também a todos as pessoas um muito feliz Ano Novo de 2009.
Beijos ás meninas e abraços aos meninos.
Jimmy the Sailor
Publicação: quarta-feira, 31 de Dezembro de 2008 15:45

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: