terça-feira, 27 de maio de 2014

Crónica de uma docagem (parte II)


Doca de Alcabideche 2014-05-27  11:00

Gerador de porto começou a trabalhar sem problemas e naturalmente mudado para o gerador principal de forma natural.
Começou-se a navegação em águas restritas mas já provocou queixas das autoridades portuárias por estar a provocar forte ondulação nas margens.
Ainda existem alguns alarmes no propulsor de BB mas segundo técnico do fabricante são apenas problemas de sinais na instrumentação e por isso passar a fazer a monitorização através da instrumentação local.
Alteração nos timings e tipo de operações de manutenção.
Restante equipamento em funcionamento normal.



Doca de Alcabideche 2014-05-27  04:00

Após revisão pela sociedade classificadora feita no dia anterior o inspector retirou as protecções á soldadura para inspecção á sua qualidade e estrutura. Passou no teste de qualidade.
Foi emitido o certificado de navegação em águas restrictas o que deixou o armador bastante satisfeito.
Reavaliadada toda a dosagem dos tratamentos químicos aos combustíveis, águas de caldeira e dos propulsores.
Reforçados os settings para melhor funcionamento do gerador de portos com resultados já evidentes.
Aconselhada a locomoção em águas restrictas com ajuda de rebocador em caso de necessidade especialmente nas largadas e / ou atracações. Quando atracado já pode levar o trim até aos 90º sem dano para a fractura reparada.
Aconselhado o reforço de potência no propulsor esquerdo a fim de não causar danos estruturais ao navio.
Embora com certificado de navegabilidade em águas restrictas mantém-se a proibição de navegabilidade com qualquer tipo de carga. Não aconselhado o abastecimento de bancas em grande quantidade para não aumentar muito o deslocamento.
Diminuição da utilização de supressores de ruído nas electrónicas pois causavam o aparecimento de ecos falsos no radar e baralhavam as cartas do ECDIS.
O comandante fez curso de "refresh" na operação e manutenção do navio. O chefe de máquinas obrigado a cumprir os planos da superintendência e obrigado a utilizar melhor os equipamentos.
Aprovadas as operações de lightering desde que não cause esforço estrutural.
Recomeça-se a desenhar no futuro capacidade de navegabilidade e operacionalidade.



Doca de Alcabideche 2014-05-26  06:30

Os tempos de trabalho do gerador de portos continuam muito curtos começando a causar stress nos geradores principais.
Continuam os problemas no propulsor de BB notando-se esforço e sobreaquecimento dos mesmo. Os níveis dos sinais de feedback na instrumentação do propulsor de BB estão muito altos chegando a críticos obrigando a utilização de supressores de sinal cada vez menos intervalados.
Devido ás várias intervenções nos diversos sistemas começam a aparecer corrosões na principal tomada de combustível começando as operações de bancas a ser desconfortáveis.
Apesar das dificuldades do turno da noite o estado geral do navio durante o dia é a de uma embarcação já com um certo uso mas pintado de de fresco e ainda poderia fazer uns cruzeiros.
Hoje ao fim do dia terei inspecção da sociedade classificadora tendo grande expectativa na renovação de alguns certificados.



Doca de Alcabideche 2014-05-26  04:00

Paragem do gerador de portos muito prematuramente provocando o aparecimento de informações erradas e contraditórias nos monitores da casa da máquina tendo sido muito difícil destrinçar a informação real da totalmente irreal.
Neste momento o chefe de máquinas está sentado na sala de controlo tentando destrinçar a informação e tentar mais tarde o lançamento do gerador de porto.
(as luzes na casa da máquina estão com falhas e a abanar provocando o aparecimento de imagens fantasmas prejudicando o raciocínio e respectivas tomadas de decisão)



Doca de Alcabideche - 2014-05-25  05:00

Finalmente o gerador de portos trabalhou a noite quase toda. Teve que ser substituído pelo sistema geral devido a alarme persistente no propulsor de BB.
Este propulsor tem dado alguns problemas entrando em alarme várias vezes. Não se encontrando anomalia externa presume-se que a instrumentação esteja danificada ou então o controlador esteja com problemas com os parâmetros de programação.
Os restantes sistemas encontram-se em estado razoável embora alguns comecem a dar sinal de desregulação sendo o piloto automático um deles, uma certa dificuldade em manter um rumo constante.
Devido á imobilização forçada o quadro principal da automação entra em aquecimento excessivo e começa com comportamentos erráticos.
Aguarda-se visita da sociedade classificadora no próximo dia 26 esperando-se que sejam autorizadas provas de mar.

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