sexta-feira, 30 de maio de 2014

Crónica de uma docagem (parte III)

Doca de Alcabideche 2014-05-29 03:30

Confirma-se os tempos de trabalho do gerador de portos, não mais do que três horas, depois disso vêm sempre uma série de alarmes no propulsor de BB.


Com o reinício da navegação toda a linha afectada sobreaquece e entra em alarme. Mesmo com a inclusão de novos supressores de ruído nas linhas de instrumentação os sinais continuam a aparecer. Aparentemente o novo trabalhar do propulsor vais provocar algumas erosões que se auto reajustarão. Até lá todo o processo será moroso e de grande instabilidade tanto nos alarmes como no funcionamento. Vai ser um processo semelhante a uma rodagem com a desvantagem de um processo de transmissão de sinal disfuncional e de recuperação lenta. As peças não podem ser substituídas pois o seu fabrico foi há uns tempos descontinuado mas pode-se alterar a programação dos controladores de modo a aliviar a situação.


Teme-se que nos próximos tempos o relatório sejam todos semelhantes e por isso deixarão de ser diários. Não há necessidade de intoxicar os registos com informação redundante.


Em caso de necessidade poderei sempre responder a questões sobre a situação.


Bordo, 29 de Maio de 2014, ás 04:05.




Doca de Alcabideche 2014-05-28 05:00


Decididamente o gerador de portos está programado para só funcionar 4 horas e depois disso entra em auto shutoff ficano o gerador prinipal ao quadro.


As provas de mar em águas restritas foram bastante satisfatórias quase sem alarmes no propulsor de BB. Aliás tem-se feito um esforço para equalizar as potências dos propulsores de modo a não afectar a estrutura.


Neste momento ligeiro mau funcionamento do propulsor de BB que obriga a que se esteja presente na casa da máquina para manter os sistemas sob vigília. Este pequeno mau funcionamento e respectivo alarme deriva do atraso no fornecimento de aditictivos e atenuadores de ruído nos sinais da instrumentação, ruptura de stock no fornecedor.


A reparação efectuada na canalização principal das cablagens da instrumentação está em boas condições tendo já sido retiradas as abraçadeiras que mantinham a soldadura em posição, estando neste momento em observação podendo dentro de 24 horas ser decapada e pintada.


A sociedade classificadora recomenda mobilidade reduzida e alguma navegação costeira não podendo ultrapassar as 6 milhas de costa. Interdição completa de movimentação e transporte de carga mantém-se.


Uma vez que a operacionalidade comercial se encontra inibida aproveitam-se os sistemas para reorganização e gestão de fluxos de informação, actividade esta constantemente vigiada pelas autoridade portuárias e guarda fiscal para detecção de transporte de carga ilegal.

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