sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Gerador

Vou-vos contar um diálogo, não é das minhas histórias merdosas, é pura realidade.

1ª Parte:
-         Já lhe fiz esta pergunta umas vezes!!! Já meteu um gerador ao quadro??
-         Sim, já perguntou umas 3 vezes. Sim já o fiz.
-         E como se pára?
-         Carrega-se no botão de parar, ele (o gerador) tira a carga automaticamente e pára sozinho.
-         Não diga isso tão depressa....
-         Está aí na folha de procedimentos que eu escrevi!
-         Só carregar no botão e ele pára? Parece muito complicado!
-         !!!!!!!!!!
-         Não quero mudar os vossos procedimentos, mas não estou habituado a esta maneira!!
-         Então faça como sabe!
-         Não sei!!! É diferente daquilo que conheço.
-         Mas é só premir um botão que ele faz tudo automaticamente!
-         Hummm!!! Não sei!!!!
..................................................................................
Depois desta conversa hilariante, ainda foi perguntar ao 2º maq. como se fazia e apanhei-o mais tarde a discutir a manobra com o chefe (ou seja, foi-lhe perguntar como era).

2ª Parte:
-         Vamos arrancar com o gerador?
-         Ok!!
-         Carrego neste botão?
-         Sim!!
-         Carrego???
-         Sim, carregue no botão!!!
Hesitação e lá carregou no botão.
-         Agora vamos parar o outro gerador!
-         Tábem!!
-         Qual é o que eu páro?
-         Não sei, você é que decide, não sei o total das horas deles!
-         Mas não tem nenhuma ideia?
-         Não sou eu que tenho o plano!
-         Se calhar é o 3?
-         É o 3! Diz o mecânico.
-         Então vou parar o 3!!!
-         Qual é o botão de parar?
-         É o que diz Stop!
-         Carrego?
-         Sim!!!! Todos em uníssono.
E lá parou o gerador. Mas não ficou à espera de ver se o programa corria todo ou não, para quem não conhece é de uma falta de curiosidade tremenda (ou de uma tremenda irresponsabilidade).

E assim acaba esta bela história. Acreditem que é a pura verdade. Não estou a inventar.


3ª Parte:
A cena passa-se á noite na casa da máquina. Eu estava junto ás bombas a esgotar quando oiço um alarme. Deixo esse problema para o caramelo. Passado um minuto o gajo chama-me. Vou ver o que era. O Gerador 3 tinha arrancado sozinho, vi que não havia nada de especial e disse para ele o parar. Estava com pressa, tinha deixado uma operação de esgoto a meio e isso é perigoso. Vem a seguir o seguinte diálogo:
-         Páro o gerador?
-         Sim, não aconteceu nada. Deve ter sido um falso alarme.
-         E como páro? Carrego neste botão não é?
-         É!!!!!!!
-         Carrego????
-         Sim!
E lá parou o gerador.



Nota: Post feito no SOL a 23 de Novembro de 2006

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: