segunda-feira, 4 de junho de 2012

Santorini - O ferry dos Açores

Começo por transcrever uma notícia do Expresso:
""".......
Ponta Delgada, 04 jun (Lusa) - O navio de passageiros 'Express Santorini', que realiza o transporte de passageiros e viaturas entre as ilhas dos Açores, sofreu hoje uma avaria que o obrigou a regressar a Ponta Delgada.
A avaria, segundo revelou Carlos Reis, presidente da Atlanticoline, ocorreu "numa linha de combustível", quando o navio seguia de Ponta Delgada para a Praia da Vitória, na ilha Terceira.

...."""

E publico então uma fotografia por mim tirada a 21 de Maio ao mesmo navio, Santorini" onde se nota uma fumarada indecente a sair da chaminé. Uma "fumarada" destas só mostra que as máquinas estão a "queimar" mal. Por muito menos já fui pressionado pelas autoridades locais (não aqui nos Açores).


 Aqui pode-se ver o Santorini e cobrir o paquete com fumo negro, os turistas devem ter achado isso "very typical"

Estava em manobras na casa da máquina e não vi mas contaram-me que hoje quando saiu de manhã (e voltou com a avaria) largava mais fumo negro que um navio de guerra da WW1 em manobras de cortina de fumo....

E continua um ferry novinho a apodrecer apenas porque não fez mais um nó (milha por hora), a apodrecer sem proveito para ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: