domingo, 11 de março de 2012

Curtas 2, o cartão...

Noutro dia embarquei em Sines, no terminal petrolífero. E passei pelo sistema de segurança do porto de Sines, experiência única.
Primeiro tinha ido ao SEF mostrar a minha cara feia á simpática funcionária (é mesmo simpática, não estou a ser irónico) do serviço de estrangeiros e fronteiras que me disse que ia pôr a minha entrada no sistema, eu estranhei, não era costume.
E cheguei ao portão onde o agente me esperava para me levar para o navio. Não posso entrar de carro, tenho de entrar a pé e só lá dentro posso entrar no carro, estou a falar a sério. E no guichet onde o segurança me perguntou o nome eu respondi José Luís Duarte Silva, não encontrou mas depois de eu ter dito que o SEF já tinha posto a informação lá viu um José Silva e então pegou num CARTÃO que acho que o passou por uma máquina, não garanto essa informação ou se no sistema ligou o cartão ao meu nome. Depois saiu da casota e foi até ás cancelas e passou o cartão no leitor para dar saída do cartão e só assim mo passou para as mãos. Eu muito solenemente peguei no cartão e atravessei a cancela e dirigi-me para o carro onde entrei e fui levado ao navio. Chegado ao navio entreguei o cartão ao agente que o levou para a portaria outra vez. Fiquei banzado, como se pode ser tão burro e desenhar um sistema tão idiota? Ahhh se eu perder um cartão terei que indemnizar o porto de Sines em 35€, até parece que o negócio deles é vender cartões e não carregar e/ou descarregar navios.

Publicado no SOL no domingo, 25 de Abril de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: