domingo, 11 de março de 2012

Pois....

Há uns dias escrevi um post sobre o estado da marinha portuguesa em que me referi a novas construções que nasciam tortas e a outros aspectos das actividades náuticas no nosso país. Não aprofundei nem quis fazer uma reportagem de investigação, escrevi apenas o que vou vendo e sabendo.
Do que sei e oiço não escrevi tudo, há que ter uma certa cautela com afirmações pois ás vezes existem represálias e eu não quero que as pessoas com quem trabalho sofram ou sejam atingidas por essas represálias, aliás eu sou o único responsável pelo que está publicado no meu blogue.
Mas noutro dia tive uma surpresa, chamaram-me a atenção que tinha havido pessoas que não tinham gostado de algumas coisas que tinham sido ditas.
Noutro dia, no jornal o Sol veio uma reportagem engraçada, que apenas vem reforçar as minhas afirmações no meu posto sobre a marinha:
Aqui está o início da reportagem:
Navio encomendado pelo Governo não atinge a velocidade desejada
O navio Atlântida terminou ontem os testes de mar realizados no continente sem ter conseguido atingir os 19 nós de velocidade, a 75 por cento da potência, como pretendia o Governo Regional.
 
Podem ver AQUI a reportagem completa e vejam o escândalo que é essa construção. Se estiverem interessados pesquisem pelas lanchas novas para os pilotos de Lisboa, pelo navio Sacor 2 que devia ter sido entregue há já mais de um ano, há já alguns anos a construção das lanchas para a Guarda Fiscal também tiveram problemas de concepção.
 
 
Foto do navio Sacor 2 tirada com telemóvel com a data de 28/10/2008 na doca de Alcântara. O navio ainda não está pronto, era para ser entregue em finais de 2007.
 
Uma das histórias que se contam desta construção e vendo-a como a comprei é que os equipamentos não cabem...
 
Afinal, eu incomodei alguém mas parece que tenho razão....
 
Jimmy the Sailor
(quem quiser saber o meu nome que veja no meu perfil)

Publicado no SOL no sábado, 28 de Março de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: