domingo, 11 de março de 2012

A vida por uma amêijoa...

Noutro dia estava atracado na ETC, junto ao Porto Brandão e encontrava-me na ponte do navio, ou estávamos a chegar ou a partir. O que me chamou a atenção foi uma pequena embarcação que a menos de uma centena de metros se preparava para largar um mergulhador. Foi de relance mas ainda deu para ver que ás costas levava pelo menos quatro botijas de ar. Chamei a tenção aos meus camaradas para o facto pois um mergulho com quatro botijas é de alto risco.
Passados uns dias li no jornal a triste notícia que um jovem pescador da Trafaria tinha desaparecido em mergulho ilegal para a apanha da amêijoa ( http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=182205 ) e lembrei-me logo do que tinha visto.
Comentando o facto com o pessoal da ETC, um deles contou-nos que no dia anterior ao desaparecimento tinha dado assistência ao mergulhador que tinha saído da água em bastante mau estado devido ao tempo de mergulho, na altura andava uma patrulha da polícia marítima nas redondezas. O técnico da ETC que nos contou a história até nos disse que tinha perguntado ao mergulhador se queria que ele chamasse a ambulância o que foi rejeitado. No dia seguinte desapareceu.
Passados uns dias tirei esta foto:


Não faço comentários.... 

Publicado no SOL na quarta-feira, 1 de Setembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: