sábado, 22 de outubro de 2011

Ás vezes...

Sinto-me tão só …
Olhando para esta ave, na escuridão da noite, procurando não se sabe o quê, alimento talvez, lutando contra os elementos faz-me sentir uma certa solidariedade.
Solidariedade motivada pela similaridade de vidas, também estou mergulhado numa escuridão procurando alimento para a minha alma e lutando contra os elementos.
De que me queixo? De nada, sofro apenas porque tenho uma cabeça que não pára e que tal como uma gaivota passa o dia a voar, mergulhando muitas vezes nas águas escuras do oceano num turbilhão de espuma. Estou cansado, ás vezes estou tão cansado…




Mas não pode ser, tenho de reagir… tenho muitas tarefas para acabar, tarefas de vida e tarefas da treta mas que dão um certo gozo (a fotografia por exemplo).
E por falar em tarefas, arranjei uma que só eu. Há uns séculos atrás fui programador, em DBaseIII, alguém se lembra disso? E nunca perdi a mania que sabia programar. Agora resolvi desenhar e programar uma aplicação de gestão de manutenção em Visual Basic 2005 com base de dados em SQL Express, só que tenho umas ideias de como se faz e como sou meio estúpido ando a desenvolver a aplicação e a aprender a programar, a aprender a linguagem. Resultado, estou totalmente lixado da cabeça, está-me a ser difícil concentrar-me porque entretanto estou a estudar como desmontar a máquina fotográfica para limpar o sensor, tenho de escrever umas tretas no meu blogue, tenho de manter três sites de fotografia, ando a fazer uma página na net para a minha mulher (www.artedemid.com , desculpem-me a propaganda) em Dreamweaver coisa nova pois no meu tempo era com uma aplicação simples o Homesite e como sou ainda mais tolo ainda não a acabei e já tenho a versão 2 meio feita, tenho de refazer a minha página de fotografia na netcabo mas esses desgraçados só me deixam fazer FTP através da ligação Netcabo por isso só quando chegar a casa (para a semana), vou tirando fotografias e tratá-las com uma coisa chamada de Lightroom que ainda não conheço totalmente, tenho dois livros de Visual Basic de 500 e 1000 páginas para ler e em casa A filha do Capitão do Rodrigues dos Santos (ganda escritor) e uma coisa que me chamou a atenção, um livro sobre As Mulheres Navegantes no tempo de Vasco da Gama que estou cheio de curiosidade de ler. E depois ainda tenho o meu trabalho, este mês já fiz cerca de 75 manobras, tarefas diárias de manutenção, tratar de toda a instalação e também, ás vezes, ler os manuais para saber como estas tretas funcionam, desenhar forms para a gestão corrente do navio, coisas como controle de horas de funcionamento e consumos, essas coisas que os donos dos navio gostam mas que também não ligam nenhuma.
AHHHhhh!!!! And trés important, falar para casa para dar apoio á pessoa escolhida para me aturar.
E com isto tudo ainda dou um saltinho á net para ver as notícias e ando a olhar agora de esguelha para as questões financeiras e jogo na bolsa, as minhas previsões têm saído certas, é pena é não ser um Berardo pois não tenho dinheiro para investir, assim é melhor…
Ás vezes estou tão cansado, tão cansado que só me apetece deitar-me e adormecer mergulhando no oceano escuro e tumultuoso que são os meus sonhos… mas isso é outra história.
……………………………………
E este escrito todo é só para mostrar uma fotografia espectacular de uma gaivota, tirada por mim. Não tenho vergonha nem modéstia nenhuma, adoro esta fotografia…..
Boa noite a todos, vou ouvir Boccelli, Com te partiro…..


Publicado no SOL em Wednesday, August 22, 2007 7:30 AM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: