domingo, 11 de março de 2012

O Fim...

Pois, como tudo o que é bom acaba, especialmente neste país. O Galp Marine vai-se embora, foi vendido e já no início do ano que vem vai abandonar-nos.
Negócios são assim, não se compadecem nem têm sentimentos, nós os homens sim, sentimos. O tráfego feito por este navio há já 5 anos vai passar a ser feito pelo Bahia III e segundo se consta pela anedota de navio apelidado de SACOR II. Também segundo se sabe essa anedota ainda não está totalmente escrita e nem se sabe se algum dia sairá do prelo e por isso os fretadores irão ter que arranjar um substituto para o Galp Marine. São negócios, alguns bem estranhos, mas o destino não deixa de estar traçado.
Tenho pena que num país onde os nossos doutos políticos acabaram de fazer discursos referindo-se ao futuro de Portugal, futuro esse que seria O MAR o país acaba de perder mais duas tripulações, navios já poucos existem agora são as tripulações a desaparecer pois o conjunto de profissionais que aqui está terão procurar ocupação ou lá fora ou em lugares de terra. Se calhar o futuro do país será o Mar mas a ver navios...
A foto publicada foi feita na última chegada a Lisboa vindo de Sines com o meu telemóvel. Agora é fazer os últimos abastecimentos, embalar a trouxa e entregar o navio aos novos donos.

Publicado no SOL na segunda-feira, 13 de Dezembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: