quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desilusão

Embarquei no dia 2 de Junho e por acordo com o meu colega iria ser rendido a 26 de Junho, fazemos mês sim mês não.
Este embarque até que não tem corrido muito bem, pois o cansaço começa a fazer das suas, nos meus meses não, quando estou em terra não fico parado a tratar dos gatos, tenho trabalho. Este embarque não correu muito bem porque o físico começa a ressentir-se e logo no início tive uma pontada muito grande no rim esquerdo e que me deixou quase 3 dias com dores. Passada uma semana desta crise e estando-me a preparar para uma inspecção tive outra pontada e saí da casa da máquina de gatas, mas também passou ao fim de dois ou três dias permanecendo uma moinha desconfortável que ao fim de uns tempos rouba toda e qualquer força anímica. Esperei pela data da rendição pois havia mais inspecções da sociedade classificadora e das autoridades portuguesas. Felizmente sob esse ponto de vista até que não houve surpresas, os resultados até os considero bastante positivos.
Ansiava pela rendição só que este navio tem um horário um bocado difícil mas lá se conseguiu apontar para uma data, dia 26 quando o navio estivesse encostado a outro no cais de Stª Apolónia. Avisada a minha rendição que vem do Norte do País, avisada a família para ir tomando uns calmantes pois eu ía regressar, avisados os gatos para se prepararem com um dono chato sempre atrás deles, assim ficaram as coisas...
Hoje, 25 estava a fechar os relatórios, acabar de fazer a papelada, lavar o camarote, lavar a roupa etc, etc. quando me apareceu o comandante e me avisou que os planos tinham mudado. O navio já não ia para o cais de Stª Apolónia mas sim para o Mar da Palha. A rendição foi adiada para Sábado.
A desilusão que eu senti.... suspirei e voltei a marcar com o meu colega a nova data da rendição e desliguei por mais um dia....
PS:
Este post que escrevi não é para me fazer de vítima, esta é a minha vida, e eu sei que ando atrás do navio e não o contrário, as operações é que comandam o nosso horário. Escrevi este post para transmitir um bocado a nossa vivência a bordo, a vivência de quem apesar de estar perto está longe da família e que estes pequenos atrasos nos reencontros são ..... uma desilusão.
Fiquem bem, que entretanto já recuperei.

Publicado no SOL na quinta-feira, 26 de Junho de 2008 18:12

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: