quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eu estava lá...

Dia de Natal, para mim 24 é que é Natal, é o dia das prendas e acabou-se, dia 25 é apenas feriado e dia de brincar com os brinquedos novos. Continuando, dia de Natal era o dia de chegada do novíssimo navio de passageiros da Cunard, o Queen Victoria. Estava marcada uma recepção daquelas que nós os portugueses gostamos de fazer ás realizações do outros, íamos receber o navio, na sua viagem inaugural, com pompa e circunstancia e isso é como se vê nos filmes dos outros, o navio a entrar e os rebocadores ao lado com os canhões de água a toda a força saudando o navio.
P navio é imenso e bonito mas, estragou a festa, chegou ás 6 da manhã, estava escuro e, acho, que se alguém estava á espera dele devia estar a chamar muitos nomes aos seus superiores. Em vez de estar no meio dos lençóis, aconchegado e quentinho, tinha de estar ao frio da madrugada de Dezembro, esperando um navio que, se calhar não podia entrar e onde os outros passavam umas ricas férias.
Eu estava a manobrar, a encostar a outro navio para o abastecer, não tenham pena de mim, esta é a minha profissão e este ano calhou-me a mim estar a bordo. Como estava a dizer, estava na ponte quando vi o Queen Victoria e as famosas manifestações de recepção ao navio na sua viagem inaugural.

Se algum repórter precisar de uma cópia da fotografia esteja á vontade que lhe enviarei uma cópia em troco de uma garrafa de Whisky escocês, de malte de preferência. Eu estava lá e registei o momento.
É um belo navio sem dúvida nenhuma….

Feliz Natal a todos os marinheiros e suas famílias.
Feliz Natal a todos os bloguistas do SOL.
Feliz Natal a todos em geral.

Publicado no SOL na segunda-feira, 24 de Dezembro de 2007 15:42

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: